Sessão de Apresentação 11 de julho


O Banco Local de Voluntariado do Entroncamento com a colaboração da CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social realiza a 11 de julho, a Ação de Apresentação sobre FINANCIAMENTO AO VOLUNTARIADO que este Banco de Voluntariado realiza, na Junta de Freguesia de S. João Batista, Entroncamento.

Refutamos de muita importância o tema; e pertinente a Ação que fazemos. Tudo isso decorre da publicação recente do AVISO N.º POISE - 35 - 2019 - 16 - CONCURSO PARA APRESENTAÇÃO DE CANDIDATURAS / 3.13 – FORMAÇÃO E SENSIBILIZAÇÃO PARA UM VOLUNTARIADO DE CONTINUIDADE.

Assim, estamos empenhados em proporcionar, não só a apresentação, como também a possibilidade de diálogo e obtenção de diretrizes eminente práticas sobre o assunto, com a ajuda das Dras. Paula Correia e Jessica Martins, da CASES.

Objetivo:

Dar a conhecer o que dispõe o AVISO N.º POISE 35-2019-16 / CONCURSO PARA APRESENTAÇÃO DE CANDIDATURAS / Formação e sensibilização para um voluntariado de continuidade, no sentido do melhor compreensão e apetrechamento dos destinatários com vista à apresentação de candidaturas a apoios, no desenvolvimento de ações de formação e de sensibilização para um voluntariado de continuidade nas áreas promotoras de inclusão social, como garantia de informação referente aos direitos e deveres de um voluntário; e na sensibilização de diferentes entidades da economia social sobre a importância e as vantagens, na sua atividade diária, de saber potenciar o apoio voluntário.

  Preletoras:

Dra. Paula Correia (Coordenadora de Departamento de Programa, Projetos e Voluntariado) e Dra. Jessica Martins (técnica do mesmo Departamento) da CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social.

  Data, horário e local:

A Sessão realiza-se a 11 de julho de 2019, às 10:30 horas, na Junta de Freguesia de S. João Baptista, Entroncamento.

  Destinatários:

A Sessão destina-se a ser participada por membros e colaboradores das autarquias locais, das entidades da economia social, da educação e da saúde, das organizações de utentes dos serviços públicos e da saúde, das organizações de doentes e das demais organizações de cidadãos dos diferentes setores de atividade; e pelo público em geral.

  Participação, inscrições, prazos e mais informação:

A participação é gratuita. Por razões logísticas, há necessidade da realização prévia das inscrições até 8 de julho de 2019, por qualquer um dos meios disponíveis. Prefere-se que sejam realizadas em www.avasocial.org . Não serão rejeitadas se foram realizadas em 933 150 002.

  Organização, parcerias e apoios:

A Sessão é organizada pelo Banco Local de Voluntariado do Entroncamento e pela CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social; conta com o apoio à divulgação por parte da Câmara Municipal do Entroncamento; e com o apoio logístico, da Junta de Freguesia de S. João Baptista e da Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima.

  Despesas e financiamento:

As despesas com a deslocação e estada das oradoras são suportadas pela AVASOCIAL. O local é cedido gratuitamente pela JFSJB, a impressão dos folhetos são apoio gratuito da JFNSF; e a impressão e divulgação dos cartazes, são apoio gratuito da CME.

Entroncamento, 28 de junho de 2019

A Coordenação do BLVE

Inscrições aqui: 


11 julho 2019