AJUDA VOLUNTÁRIA NA COMUNIDADE


A AVASOCIAL TEM

AJUDA VOLUNTÁRIA NA COMUNIDADE

O serviço “Ajuda Voluntária na Comunidade”, existe desde 2002 e é uma organização da Avasocial. Está concebido para a visitação familiar, acompanhamento e prestação de ajuda a pessoas e famílias, no sentido da facilitação e da melhoria da qualidade do desempenho e do acesso aos cuidados e serviços que se realizam dentro e fora dos seus domicílios.

É convicção da Organização que a existência na cidade do Entroncamento, de pessoas em situação de vulnerabilidade, e carenciadas ao nível do desempenho de atividades básicas da vida diária, que este serviço é a resposta, na medida em que também facilitando o acesso aos serviços destinados aos cidadãos, acaba por ser um valioso contributo para o bem-estar geral e para a inclusão social das pessoas beneficiárias desta ajuda voluntária.

A “Ajuda Voluntária na Comunidade”, dirige-se a todas as pessoas residentes na cidade do Entroncamento, que entendam que necessitam da ajuda de outrem, e que venham a escolher-nos, independentemente do género, da idade, da religião e de outros aspetos considerados pertinentes. Não se destina a responder a necessidades enquadráveis ou já enquadradas por Serviços de Apoio Domiciliário ou de Cuidados Continuados na Comunidade.

Esta ajuda, voluntária e gratuita, é protagonizada por voluntárias e voluntários, com idoneidade moral, e capacitados e formados para a realização das tarefas que lhe são confiadas. A Organização e os voluntários não recebem, nem estão autorizados a receber o quer que seja, por via da ajuda que prestam.

As pessoas interessadas em obter a “Ajuda Voluntária na Comunidade” devem contactar a Avasocial – Associação Voluntariado e Ação Social do Entroncamento, pelo telefone 933 150 002. Mais informação em www.avasocial.org .


15 novembro 2015