CONFERÊNCIA - Medidas de Apoio ao Voluntariado


Conferência

“Medidas de Apoio ao Voluntariado”

Entroncamento, 25 janeiro 2019  

O Banco Local de Voluntariado do Entroncamento, realiza às 14 horas de 25 deste mês de janeiro, a Conferência “Medidas de Apoio ao Voluntariado” que vai ter lugar na Junta de Freguesia de S. João Baptista, em Entroncamento, cujos conferencistas são, Paula Correia / CASES e David Prazeres / Liga Amigos Hospital Évora.

A iniciativa tem como objetivos, apresentar e dar a conhecer as Medidas de Apoio ao Voluntariado que o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, através da CASES Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, lançou em 2018, para tornar a prática do voluntariado, mais dinâmica, mais qualificada e mais responsável, tendo também disponibilizado a plataforma Portugal Voluntário, para facilitar o encontro entre aqueles que querem desenvolver uma ação de voluntariado e as organizações que a promovem. Através destas medidas serão disponibilizados até 2021, cerca de cinco milhões de euros para o desenvolvimento e a promoção do voluntariado.

A Conferência destina-se a ser participada por todos os públicos. No entanto, ela é especialmente dirigida a coordenadores e técnicos de bancos de voluntariado, a dirigentes, técnicos e outros colaboradores de organizações da economia social e das entidades públicas, bem como a gestores de voluntariado e de voluntários, das Organizações Promotoras de Voluntariado, dos mais diversos setores de atividade.

Mais informação e inscrições em http://tempuri.org/tempuri.html, presencialmente no BLVE, em 933 150 002, ou para o email voluntariado.entroncamento@gmail.com .

Coordenadas GPS: - N 39º27’24’’; O 8º28’42’’

A Coordenação

FOLHETO » http://tempuri.org/tempuri.html

CARTAZ » http://tempuri.org/tempuri.html


25 janeiro 2019