VOLUNTARIADO FÉRIAS Páscoa 2019


VOLUNTARIADO PARA JOVENS,

NAS FÉRIAS DA PÁSCOA

Já se encontram abertas as inscrições para participação no programa “Voluntariado nas Férias” que o Banco Local do Entroncamento realiza de 8 a 18 de abril (férias da Páscoa).

O programa tem como objetivos, proporcionar aos jovens em pausa letiva, a possibilidade de experimentarem a prática de voluntariado, modo de participação cívica, no âmbito da solidariedade social, a favor de pessoas e da comunidade.

Os participantes podem desenvolver a atividade voluntária nos domínios cívico, da ação social, da saúde, da educação, da ciência e cultura, da defesa do património e do ambiente, da defesa do consumidor, da cooperação para o desenvolvimento, do emprego e da formação profissional, da reinserção social, da proteção civil, do desenvolvimento da vida associativa e da economia social, da promoção do voluntariado e da solidariedade social, ou em outros de natureza análoga, de acordo com a Lei 71/98 e conforme a disponibilidade das instituições recetoras.

Requisitos mínimos: - Idade entre os 16 e os 30 anos / autorização paternal se a idade for inferior a 18 anos / apresentação do Cartão de Cidadão e de outros documentos e informação que for solicitada.

Contrapartidas: - Programa Individual de Voluntariado / Guia do Voluntário / Cartão de Identificação de Voluntário / Seguro de Acidentes Pessoais / declaração de participação e possibilidade de certificação de competências não profissionais adquiridas no exercício do voluntariado.

Atenção! A participação neste programa, não obriga a despesas, mas obriga ao cumprimento do compromisso assumido, das regras das instituições e da legislação em vigor. Não é Ocupação de Tempos Livres nem Emprego. Não há lugar a salário nem a bolsa.

Candidatura e inscrições até 5 de abril.


05 abril 2019